6 coisas que 10% dos ricos entendem e 90% ainda esquece

Ler as entrelinhas pode ter suas vantagens

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Ficar milionário tem lá os seus segredos, mas o que todas as pessoas bem-sucedidas partilham é que o importante não é o quanto você ganha, mas o modo como você administra e gasta o seu dinheiro. É o que conta Ron Rule, CEO da empresa As Seen on TV, em colaboração para o Business Insider. O executivo listou seis coisas que muitos ainda esquecem e que podem ajudar você a percorrer com maior facilidade o seu caminho para a fortuna e sucesso:

1- Uma grande quantia na conta é conquistada aos poucos 

Não espere que o dinheiro venha de uma só vez até porque, as chances de você ficar rico da noite para o dia são insignificantes. O bom investidor é aquele que diversifica o seu portfólio seja de ações, seja de aplicações diversas, para construir um fluxo mensal de capitais, nem que este inclua baixos valores. Por isso, não se preocupe com a velocidade em que você aumentará os dígitos em sua conta bancária, mas na forma como você fará para incrementá-la com qualidade e segurança.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- Os salários se referem ao valor do trabalho e não do indivíduo

O seu salário não é medido pelo quanto você precisa ou por quanto o seu empregador pode pagar, ele é determinado pelo valor do que você faz. Aqueles que possuem altos salários já entenderam o recado e por isso estão constantemente na busca por novas formas e técnicas para agregarem ainda mais valor à empresa em que trabalham ou ao mercado como um todo.

3- É melhor esperar e comprar à vista do que se afundar em dívidas

Continua depois da publicidade

Se você não consegue pagar em espécie por aquilo que deseja, você não tem condição para comprar. Aquela pessoa que você vê com alto salário, carro caro, mas com uma grande dívida do cartão de crédito pode até parecer feliz e de bem com a vida, mas na verdade, tudo o que ela ganha é gasto até o final do mês. Em outras palavras, ela só está pegando dinheiro emprestado do banco. Ao contrário dela, o indivíduo que poupa para comprar em espécie sabe seus limites financeiros e, além de ter sua conta corrente crescendo a cada dia, ninguém surgirá para tomar seus pertences.

4- Compre coisas mais caras, mas que vão durar por muito mais tempo

Não adianta comprar itens com a certeza de que eles não irão durar por muito tempo, pois além do dinheiro gasto para comprá-lo, será necessário mais ainda para substituí-lo. Uma decisão inteligente é guardar dinheiro por um período e investir em produtos de maior qualidade que, mesmo sendo mais caros, não precisarão ser repostos tão rapidamente.

Continua depois da publicidade

5- É preciso fazer contas simples

Uma mulher endividada queria muito um vestido, mas ele custava US$ 100 e ela achou muito caro. Quando o vestido ficou em promoção, com 20% de desconto, ela correu para pegar dinheiro emprestado e comprar a tão sonhada vestimenta.

Os juros cobrados pelo empréstimo, no entanto, fizeram com que o vestido saísse mais caro do que aqueles R$ 100 iniciais. Por isso é preciso fazer contas e evitar empréstimos para a compra de itens não-essenciais, pois os juros normalmente são muito altos.

Publicidade

6- A importância de um seguro de vida

O seguro de vida é a forma mais fácil e com menos burocracia de passar a sua riqueza para a próxima geração. Até porque, com um investimento mínimo mensal os seus filhos podem ter uma garantia no futuro, recebendo centenas de milhares ou até ficando milionários com a quantia. Se você já está aposentado, deixe que os seus filhos paguem essa conta para você.