As duas palavras que pessoas ricas nunca falam, segundo um milionário

Se você quer viver uma vida próspera, você tem que estar disposto a pensar grande

Publicidade

SÃO PAULO – As pessoas ricas fazem certas escolhas no dia a dia que a maioria dos “meros mortais” não consegue nem imaginar. Uma delas é as palavras que eles escolhem falar.

De acordo com o site Business Insider, o milionário e empreendedor T. Harv Eker identifica em seu livro “Secrets of the Millionaire Mind” (Segredos da Mente Milionária, em inglês), duas palavras, ou no caso uma expressão, que dificilmente vai estar no vocabulário de alguém endinheirado.

Ao invés de dizerem “um/ou outro”, eles preferem dizer e pensar em “ambos”.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A maioria das pessoas pobres e de classe média é proveniente de um ambiente sem fartura. Eles seguem regras como ‘Há somente isso, nunca há o suficiente e você não pode ter tudo’”, escreve Eker. “Pessoas ricas entendem que, com um pouco de criatividade, é possível encontrar uma maneira de ter o melhor de tudo”.

Se você quer viver uma vida próspera e sem limites, você tem que estar disposto a pensar grande e abandonar essa mentalidade de uma coisa ou outra, explica o milionário.

“Não há outro lugar em que pensar em ‘ambos’ é mais importante do que quando pensamos em gente com dinheiro”, afirma. “Pessoas pobres e muitos classe média acreditam que eles precisam escolher entre dinheiro e outros aspectos da vida. Consequente, eles racionalizam uma posição de que dinheiro não é tão importante quanto outras coisas na vida”.

Continua depois da publicidade

Um equívoco comum que leva as pessoas a terem esse pensamento é de que a ideia de que o dinheiro e felicidade não andam juntas. No entanto, Eker enfatiza que o dinheiro é importante. “Dinheiro traz liberdade… permite que você não precise gastar sua energia se preocupando em não ter dinheiro”.