4 atitudes que podem te ajudar a ficar rico

Para alcançar seu objetivo, o primeiro passo é decidir o que você quer e aonde quer chegar - e ter isso bem determinado

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Ser rico é o sonho de muitas pessoas e a realidade de poucas. Não existe uma fórmula ou receita pronta para isso e também não é algo que acontece de um dia para o outro. É preciso trabalho duro, determinação e saber aonde quer chegar.

Caso você já faça tudo o que é necessário e ainda assim não consegue chegar aonde deseja, existem algumas atitudes que você pode tomar que podem te ajudar, segundo o CNN Money.

Confira:

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Descubra o que você quer
Para conseguir o que você mais quer na vida, o primeiro passo é decidir o que você quer. Faça uma lista, decida quais metas são prioridade e trabalhe nos menores apenas depois que os mais importantes estiverem providenciados.

2. Restrinja suas dívidas
Diminuir suas dívidas não é tão difícil quanto parece: basta cortar gastos e colocar qualquer dinheiro extra para preenchê-la. Para isso, é preciso primeiro descobrir para onde vai seu dinheiro e cortar despesas extras que não são essenciais. Se isso não for suficiente, tente diminuir as despesas fixas.

Outra opção é conseguir uma renda extra, seja negociando um aumento, arrumando um segundo emprego, etc. Uma vez que você tiver o dinheiro para isso, faça uma lista de suas dívidas e comece pagando as que possuem taxas mais altas.

Continua depois da publicidade

3. Invista em previdência privada
O diferencial da previdência privada é que você pode ajusta-la como quiser, em termos de valor e periodicidade. O dinheiro que for investido irá crescer sem impostos e, caso queira desistir do plano, será totalmente recuperado.

4. Entre no mercado
Caso você tenha algum dinheiro sobrando e não sabe aonde investir, os fundos mútuos são uma boa opção. O dinheiro vem de diversos investidores em um portfólio de ações e outros valores imobiliários e cada investidor pega uma parcela do total.

O gerenciamento do fundo fica por conta de um profissional, que toma todas as decisões importantes. É cobrada uma taxa anual, geralmente de 0,2% até 1%.