Cuida bem do dinheiro? Veja 4 sinais de que você precisa de ajuda profissional

Embora possa parecer um serviço que custe muito, existem diversas ferramentas de controle financeiro gratuitas no mercado que fazem o mesmo que consultorias financeiras, como o GuiaBolso

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Organizar as finanças, evitar e quitar dívidas e juntar dinheiro podem ser tarefas complicadas para algumas pessoas. Nestes casos, é viável ter o auxílio de uma consultoria financeira pessoal.

Embora possa parecer um serviço que custe muito, existem diversas ferramentas de controle financeiro gratuitas no mercado que fazem o mesmo que consultorias financeiras, como o GuiaBolso.

Segundo o próprio site do aplicativo, identificar-se com algum dos aspectos abaixo pode indicar que você precisa da consultoria financeira:

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Acha difícil cuidar das próprias finanças
Cuidar das próprias finanças pode ser um desafio para muitas pessoas, principalmente porque a área financeira de muitos não é estável. Além disso, requer autodisciplina para planejar e controlar as finanças.

Neste caso, uma consultoria financeira pessoal é importante porque ajuda na hora de tomar decisões financeiras e na organização do orçamento.

2. Não consegue se organizar financeiramente
Você tenta se organizar financeiramente, mas não consegue manter o controle de suas despesas após pouco tempo. Neste caso, a ferramenta de consulta financeira pode ser a melhor opção para processar as questões financeiras, que são cada vez mais complexas.

Continua depois da publicidade

3. Gasta mais do que tem e está endividado
Se você perceber que seu salário não dura em sua conta corrente e suas dívidas se acumulam, uma consultoria financeira é essencial para ajudar a não somente colocar as contas em dia, mas aprender a mudar como você lida com dinheiro.

4. Não tem tempo para fazer o controle financeiro
Caso você não disponha do tempo necessário para fazer seu controle necessário e acaba se surpreendendo ao final do mês, sem saber para onde foi o dinheiro que ganhou, uma consultoria financeira pode ajudar a recuperar a autonomia em relação à própria vida financeira.