11 coisas que as pessoas de sucesso fazem no domingo à noite

Ficar deitado no sofá, comendo pipoca e assistindo filme não está nos planos de domingo dos bem-sucedidos

Publicidade

SÃO PAULO – Dizem que pior que segunda-feira são as noites de domingo: aquele período que marca o término do final de semana tão desejado e o início de mais uma longa semana de trabalho.

Nessas horas, muitas pessoas ficam desanimadas, deitadas no sofá e assistindo televisão. Porém, não são todas. Segundo o site Business Insider, a escritora Laura VanderKam listou em seu livro “O que a maioria das pessoas de sucesso fazem no final de semana” as principais atividades de empresários e profissionais que estão no topo da carreira.

Confira 11 hábitos de domingo de pessoas bem-sucedidas que podem te inspirar:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1- Eles passam mais tempo com suas famílias, amigos e outras pessoas significativas em suas vidas. As pessoas de sucesso sabem que os dias da semana serão bem ocupados e que, provavelmente, elas não estarão disponíveis para todo mundo. Então, eles passam a maior parte de suas noites de domingo junto com os seus entes queridos.

2- Eles planejam algo divertido.  “Essa ideia pode ser a dica mais importante”, afirma VanderKam. “Isso amplia o fim de semana e mantém seu foco na diversão que está por vir, em vez de na segunda-feira de manhã.” 

3- Eles se organizam e se planejam para a próxima semana. Algumas pessoas bem sucedidas gostam de olhar para seus calendários na noite de domingo e definir metas e prazos para a próxima semana.

Continua depois da publicidade

4- Eles se exercitam. Faça uma caminhada, jogue uma partida de tênis ou, se possível, vá à academia.

5- Eles comem algo saudável. Apesar de domingo ser o dia para “chutar o balde” na dieta, as pessoas de sucesso se alimentam de maneira saudável para estarem dispostas na segunda-feira de manhã.

6- Eles leem. Com tanta coisa para fazer durante a semana, é comum as pessoas deixarem a leitura de lado. Aproveite o domingo a noite para diminuir a pilha de livros que está se formando na escrivaninha.

7- Fazem coisas que deixaram para depois. Assim como os livros que não foram lidos, as pessoas de sucesso também deixam de fazer outras coisas, como responder e-mails, arrumar algo em casa e por aí vai.

8- Eles relaxam. Quando você sabe que a próxima semana será cheia, uma boa noite de sono e uma refeição saudável são essenciais.

9- Eles refletem. O final de semana é ideal para pensar sobre a vida, seus sentimentos e nas coisas que estão te incomodando.

10- Seja voluntário. Outra ótima maneira de terminar o fim de semana é se voluntariando para uma boa causa. Segundo a autora, nada melhor para tirar as tensões da sua mente do que ajudar aqueles que precisam.

11- Eles têm pensamentos positivos. Se você quer que o domingo termine bem, afaste a melancolia e pense em coisas boas que te aconteceram durante o final de semana e o que pode acontecer na semana.