Criança recebe fatura por não ir à festa de aniversário e pode ser processada

Mãe do aniversariante afirma que o caso vai parar na justiça caso a conta de R$ 65 não seja paga

Publicidade

SÃO PAULO – No final do ano passado, o garoto de cinco anos Alex Nash, do Reino Unido, aceitou o convite de ir ao aniversário de um amigo em uma estação de esqui. Porém, o menino não pode comparecer ao evento, pois já tinha compromisso no mesmo dia.

Até aí, nada de anormal. A surpresa foi quando a mãe do aniversariante, Julie Lawrence, colocou uma fatura de £ 15,95 (R$ 64,19, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 20 de janeiro de 2015) por ter faltado à festa.

Segundo a BBC, a mulher alega que a falta do menino gerou para ela despesas que não estavam previstas e exige que seja ressarcida. Além disso, ela afirma que os pais do garoto tinham seu contato e poderiam ter avisado que o menino não iria comparecer.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pai de Alex, Derek, afirma que na fatura consta todas as informações de gastos e dados bancários na Julie. E que, na verdade, eles não tinham os contatos dela para informar que o menino não iria ao aniversário. Para piorar, Julie diz que irá levar o caso para o tribunal de pequenas causas caso o valor não seja pago.