Falha faz passageiros da Gol passarem mal em voo do Rio para SP e voo é cancelado

Um defeito no sistema de refrigeração elevou a temperatura com o avião que ainda estava parado no aeroporto
(Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – No último domingo (18), os passageiros da companhia aérea Gol que iam do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, para o de São Paulo, em Guarulhos, passaram por uma situação inusitada.

Um defeito no sistema de refrigeração elevou a temperatura com o avião ainda parado, no momento do embarque. O calor dentro da aeronave era tanto que alguns passageiros começaram a passar mal – e tiveram que forçar a porta de emergência para conseguir fazer com que ar entrasse na aeronave e resfriasse o avião.

Após a reclamação dos passageiros, o comandante falou que o ar-condicionado seria ligado assim que o avião começasse a taxiar, mas quem estava no voo afirmou que o problema persistiu, mesmo com o avião já circulando pelo pátio. O comandante optou por não decolar.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que o calor está castigando a cidade do Rio de Janeiro nas últimas semanas. Ontem, a temperatura máxima no local chegou a 37,4°C, sendo que a sensação térmica era de 45°C.

A Gol informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que o voo 2047, que partia do Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão, para São Paulo, aeroporto de Guarulhos, com 130 passageiros, e decolaria ontem, às 11h52, foi cancelado devido a defeito apresentado no APU – unidade auxiliar de fornecimento de energia. Quando a aeronave está no solo, a APU é usada para manter o ar condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando. 

“Devido ao forte calor, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, seguindo para Guarulhos às 14h02 e pousando no aeroporto às 14h54. A Gol reforça que não mediu esforços para minimizar o desconforto causado aos passageiros e prestou toda a assistência necessária aos seus clientes”.