Desconto de R$ 0,90, frete de R$ 350 e entrega em 50 dias marcam primeiros momentos

Consumidores relatam abusos nas redes sociais. Confira os piores momentos do evento (até agora)

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Dificuldades para navegar nos sites, finalizar compras e maquiagem de preços não são os únicos problemas da Black Friday de 2014. Desde a madrugada desta sexta-feira (28), consumidores relatam problemas relacionados aos prazos de entrega, do alto valor do frete e até “descontos” furados.

Nas redes sociais, consumidores reclamam de fretes que ultrapassam os descontos das lojas. “Ai vc espera semanas essa black friday pra comprar aquilo que tanto queria… ai quando vai calcular o frete vê esse absurdo”, postou uma consumidora em seu perfil no Instagram, com uma foto que mostra um frete no valor de R$ 116,37. Outra usuário relatou um frete de R$ 350. 

Outro consumidor afirma que, ao tentar pagar o smartphone Glaxy S5 da Samsung na Americanas.com, o preço anunciado subiu de R$ 1.499 para R$ 1.873. Ainda na Americanas, é possível comprar um kit de fraldas Pampers com desconto de 90 centavos. 

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Há casos de previsão de mais de 50 dias para entrega, outros com previsão para daqui um mês – prazos que desagradam aqueles que gostariam de garantir as compras de Natal. Confira abaixo as principais reclamações apenas na parte da manhã desta sexta:

Black fraude 2Instagram black friday

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