Créditos da primeira liberação da Nota Fiscal Paulista expiram em abril

Secretaria recomenda que os consumidores ainda não cadastrados ou que nunca tenham resgatado créditos tomem as providências necessárias até 17 de março

Publicidade

SÃO PAULO – Os créditos da primeira liberação da Nota Fiscal Paulista, realizada em abril de 2008, expiram no próximo mês de abril, segundo informa a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A Secretaria não diz o valor dos créditos remanescentes, mas na época foram liberados um total de R$ 765 mil. Pelo programa, os valores que não forem utilizados no prazo de cinco anos, contados da data de liberação, serão cancelados e voltam a compor o Tesouro do Estado.

De acordo com o cronograma, em outubro, encerra-se o prazo para o regaste dos créditos liberados no mesmo mês de 2008. Na ocasião, o valor somou R$ 270,9 milhões.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como resgatar?
Os usuários cadastrados no programa podem resgatar seus créditos acessando o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Para isso, basta digitar o CPF/ CNPJ e senha e selecionar a opção “Conta Corrente > Utilizar Créditos”.

Consumidores que possuem créditos deste período, mas que ainda não tenham registrado um perfil no site da Nota Fiscal Paulista, precisam realizar o cadastro para solicitar a transferência dos valores. A Secretaria recomenda que os consumidores ainda não cadastrados ou que nunca tenham resgatado créditos tomem as providências necessárias até 17 de março, a fim de que haja tempo hábil para a aplicação dos procedimentos.

Vale lembrar que, em alguns casos, para completar o cadastro haverá necessidade de comparecimento a uma unidade de atendimento ou envio de documentação pelo correio.