Silvio Santos entra para a lista de bilionários da Forbes

Silvio Santos, 82 anos, é descrito como um "showman", carismático, experiente e com faro para os negócios

Publicidade

SÃO PAULO – O apresentador Silvio Santos fará parte da próxima lista de bilionários a ser divulgada em março pela revista Forbes.

De acordo com o site da publicação, o patrimônio estimado em US$ 1,3 bilhão fará do apresentador do SBT a primeira celebridade brasileira a constar do ranking, se juntando, nas palavras da revista, a nomes como Oprah Winfrey, Steven Spielberg e George Lucas.

Silvio Santos, 82 anos, é descrito como um “showman”, carismático, experiente e com faro para os negócios. Por esse motivo ele seria comparado a outras celebridades, e não aos brasileiros que já fazem parte da lista. “Não há ninguém mais famoso do que Silvio Santos no Brasil (…) o anfitrião de um show de variedades dominical que tem entretido diferentes gerações por décadas”, diz a revista.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Negócios
Ainda segundo a Forbes, paralelamente à sua carreira televisiva, Silvio Santos construiu um império que inclui negócios nos setores de mídia, imóveis, finanças e produtos de beleza, sendo o Grupo Silvio Santos um conglomerado com mais de 30 empresas, que emprega mais de 8 mil pessoas e gera receitas anuais na casa de US$ 2 bilhões.

Dentre os negócios, a revista destaca a Tele Sena e o grupo Jequiti, descrito como o negócio mais promissor do apresentador ultimamente, com crescimento de dois dígitos por ano, que já teria atraído olhares de empresas como Coty e L’Oréal.