Classe C é a mais otimista com situação econômica, diz ACSP

As classes A/B aparecem em seguida, com 152 pontos em dezembro

Publicidade

SÃO PAULO – A classe C é a mais otimista com a situação econômica, segundo revelam dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgados nesta quinta-feira (20) no INC (Índice Nacional de Confiança). 

De acordo com o levantamento, o otimismo deste grupo da população atingiu 167 pontos, ficando acima da média nacional de 161 pontos. As classes A/B aparecem em seguida, com 152 pontos em dezembro, enquanto que as classes D/E registraram 141 pontos. 

“Mesmo com um pouco mais de cautela, o consumidor se mantém confiante. Isso deve favorecer ainda mais as vendas do comércio”, diz o presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias
No geral, quando consideradas as categorias, 54% dos entrevistados julgam sua situação financeira atual como boa e 53% acreditam que a situação futura vai melhorar.

Sobre o emprego, 42% se dizem seguros e o número de pessoas conhecidas dos entrevistados que estão desempregadas é de 3,3 pessoas, igual ao apurado em novembro e inferior aos 3,6 registrados em dezembro do ano passado.

O levantamento também indica que 48% das pessoas estão favoráveis em relação à compra de eletrodomésticos, com pouca oscilação em relação aos últimos Natais.