5 hábitos que vão deixar seu dia a dia mais produtivo

Os momentos de improdutividade existem, mas é possível evitá-los

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Se você é daquelas pessoas que se distrai facilmente com as redes sociais e acaba tendo sua produtividade afetada, é importante se atentar e mudar alguns hábitos.

 Você não precisar excluir suas redes sociais, mas  pode diminuir o tempo improdutivo que gasta com a internet ou qualquer outra coisa que atrapalhe seu rendimento e substituí-lo por hábitos mais produtivos, que não exigem muito empenho para executá-los e que podem trazer resultados surpreendentes para o seu dia a dia.

Confira os hábitos que o site Business Insider elencou e que podem ajudar você:

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Troque seu feed atual…

Por um atualizado que contenha notícias úteis para você. Entre as fotos que seus amigos compartilharam, você pode ler alguma notícia sobre o que está acontecendo. Assim, uma dica é curtir páginas de notícias e inundar seu feed com mais do que atualizações sociais e selfies dos seus amigos. Você pode seguir influenciadores proeminentes da sua área e de outras que chamam sua atenção para ter doses diárias sobre os conselhos e novidades.

2. Troque o tempo que passa vendo vídeos no YouTube…

Continua depois da publicidade

Assistindo palestras do TED. Você pode passar um tempo vendo vídeos sobre como cozinhar algo novo, mas substitua alguns desses vídeos por algo mais educativo. As palestras do TED têm vários temas diferentes e não duram uma eternidade como você imagina.

3. Pare de procrastinar na internet…

E agilize outras tarefas. Ao invés de passar um tempo sem nenhum objetivo vendo coisas na internet, organize sua mesa ou sua caixa de entrada de e-mails ou até o escritório. Finalize aquele relatório que é para entregar no fim da semana, ou faça uma lista com ideias para a reunião do seu trabalho. Se não quiser lidar com a vida profissional nesses momentos ociosos opte por fazer algo produtivo de outro modo, como organizar seu quarto, limpar sua gaveta ou organizar seu armário.

4. Evite entrar em sites para olhar itens que você nunca compra…

E passe a visitar sites que possuam coisas que você realmente precisa. O vício em navegar online olhando roupas que você nunca compra, ou decorações domésticas que não cabem no seu orçamento pode apenas prejudicar o uso do seu tempo. Já que está olhando itens na internet porque não fazer uma lista de produtos que você possa estar realmente precisando para avaliar os preços? Assim, você não gasta dinheiro à toa, e caso escolha comprar algo será um item necessário.

5. Troque a navegação online à toa…

Por um bom livro. Só porque você está ocupado não significa que está sendo produtivo. Às vezes pensamos que porque estamos passando os olhos por uma série de informações na timeline estamos aprendendo algo. Mas há uma diferença entre navegar e realmente ler o que passa por você. Para se concentrar no que está vendo coloque as distrações de lado, como desativar as notificações do celular e fique cinco minutos focado no que está lendo. Salve links para mais tarde, anote algumas ideias e compartilhe a ideia com seus amigos se achar que faz sentido para você.

Planilha Gratuita

Como calcular 13º, férias e rescisão?

Baixe uma planilha gratuita que te ajuda com as contas de salário, descontos e cálculos demissionais

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.