Quer uma renda extra? Essas plataformas digitais podem ajudar

Saiba mais sobre quatro plataformas que podem te ajudar a aumentar o orçamento no fim do mês e veja qual delas combinam mais com o seu perfil

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a atual crise econômica, muitas pessoas buscam alternativas ou oportunidades para obter uma renda extra para complementar o salário. A notícia boa é que a internet pode ser um bom meio de conseguir um dinheiro a mais.

Saiba mais sobre quatro plataformas que podem lhe ajudar a aumentar a renda no fim do mês e veja qual delas combinam mais com o seu perfil.

Freelancer.com

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Freelancer.com é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O site oferece milhares de projetos nas mais diversas áreas e oportunidades de vagas temporárias que podem ser realizadas online ou presencialmente. Além disso, a plataforma conta com aplicativo móvel disponível para Android e iOS.

Holipet

Se você gosta de animais de estimação, a Holipet, plataforma de marketplace para pets, oferece recursos que permitem aos prestadores, como passeadores de cães, adestradores, taxi pet, entre outros, iniciarem ou ampliarem o seu negócio. Além de um perfil personalizado ser disponibilizado para o consumidor final, a plataforma oferece um sistema de agendamento dos serviços online e ferramentas como envio de SMS, lembretes, relatórios de gestão e site institucional, entre outras funcionalidades.

Continua depois da publicidade

PiniOn

Para misturar diversão com renda extra, o PiniOn é um aplicativo que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing. No app é possível encontrar uma série de pesquisas que remuneram os usuários de acordo com a complexidade das tarefas. Disponível para Android e iOS.

Zanox

Você cria conteúdo próprio? Tem uma fanpage de Facebook sobre promoções online? Tem uma base de e-mails? Se você quer monetizar online, pode se afiliar à rede da Zanox e se conectar a centenas de anunciantes que vão te pagar comissão pelo que você vender online. Com isso, você ganha dinheiro em cima de cada clique ou venda que gerar. Essas são ótimas alternativas para faturar e garantir uma renda complementar. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.