Em minhas-financas

Rede de contatos: boa alternativa para você vender sua imagem

Caso atravesse uma crise profissional ou queira alavancar sua empresa, o melhor a fazer é expor seu currículo ou produto

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Se você tem uma empresa ou se procura um emprego, precisa encontrar meios de se mostrar presente no mercado. Afinal, como seus serviços serão contratados, se ninguém o conhece? Pensando nisso, prepare-se! Inicie hoje mesmo uma estratégia para vender sua imagem.

Estabeleça uma rede de contatos
Ninguém vai acordar e receber a intuição divina de que seu produto, no caso o seu currículo, é a melhor opção que existe na praça. Portanto, cabe a você a missão de se tornar um ótimo vendedor. E, para isso, é preciso se manter à mostra.

Entretanto, procure se expor com inteligência. Faça uma pesquisa minuciosa de eventos interessantes para que possa participar. Além de conhecer ou reencontrar pessoas, você aprenderá muito em ocasiões como estas.

Procure também marcar presença em encontros sociais, como jantares com amigos e reuniões informais. Em ocasiões como estas, além de descontrair um pouco, você pode ver surgir uma grande oportunidade de emprego ou de um novo contato para a sua empresa.

Prepare-se!
É bom lembrar que, para garantir uma imagem positiva, você precisa estar bem intimamente. Como anda o seu emocional? Caso esteja se sentindo fracassado, muito inferior à concorrência, é claro que o resultado não será dos melhores. Afinal, como se sair bem como vendedor, se nem você mesmo acredita no produto que está oferecendo?

Portanto, organize seus pensamentos e tente se reerguer. Em muitos momentos a dificuldade parece muito maior do que o suportável, mas é preciso encontrar forças e levantar.

Caso esteja se sentindo mesmo "fraco" diante do mercado, analise-o mais de perto. Veja o que lhe falta, ou o que sua empresa precisa para se destacar. Com estas ferramentas em mãos, siga para o ataque! O que você não pode é desistir!

Contato