Em minhas-financas

Você se sente satisfeito com suas múltiplas funções como empresário?

O empreendedorismo é fundamental para o sucesso da empresa; portanto sua agenda deve lhe permitir tempo para isso

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Ter diversos compromissos agendados não chega a ser um problema, desde que você tenha tempo hábil e energia suficiente para cumpri-los.

Sabe-se que o empresário, sobretudo das micro e pequenas empresas, encara diariamente o desafio de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Mas é preciso avaliar até que ponto isso é realmente válido ou o quanto o prejudica no mundo dos negócios.

Respeite seus limites
Driblar as dificuldades do dia a dia e fazer com que sua empresa não só sobreviva, mas se destaque frente à concorrência não é uma tarefa fácil, e exige de sua parte um perfil além de especial.

Isso porque o dono de uma pequena empresa deve ter a capacidade de lidar com vários assuntos de uma vez, além de, em muitos casos, prestar serviços aos clientes, já que não conta com funcionários em sua estrutura.

Portanto cabe a você, empresário, negociar preços com fornecedores, manter contato com clientes, prestar o serviço oferecido, zelar pela parte administrativa e contábil, divulgar sua empresa, informar-se quanto ao mercado e garantir melhores condições de negociação diante da concorrência. Ou seja: um ato heróico!

O fato é: respeite seus limites. Lembre-se que hoje você é parte da sua empresa. Ela só terá sucesso, por enqüanto, se você tiver condições de administrá-la. Por isso, tenha em mente a preocupação de se poupar um pouco mais.

Divida responsabilidades
Para que tenha condições de respeitar mais o seu limite, é necessário que você estruture o crescimento de sua empresa. Afinal, é para isso que tem trabalhado tanto, certo?

Caso preste, pessoalmente, serviços ao seu cliente, é sempre mais interessante que você dedique seu tempo a ele, e à abertura de novos negócios, do que na resolução de pendências burocráticas, por exemplo.

Opte então por contar com pessoas de apoio em sua atividade. O ideal é que seja alguém de sua confiança. Não estamos sugerindo que você invista mais do que pode em folha da pagamento. Não é isso. O fato é que você deve perceber que realmente pode contar com ajuda em seus negócios, tendo tempo para se dedicar a outras prioridades e outras frentes.

Apoio profissional
Vale lembrar que, em algumas áreas empresariais, não adianta bater cabeça: o recurso é contratar um profissional especializado para o suporte que você necessita. Isso vale, por exemplo, na área contábil: são muitos impostos, recolhimentos, documentos e declarações a entregar. Portanto, a melhor saída é recorrer a quem entende do assunto.

E isso ocorre em muitas outros setores, e existem meios para que não se sinta inseguro. Portanto, faça uso dos recursos disponíveis e otimize seu tempo em tarefas que lhe renderão a expansão de seus negócios!

Contato