Problemas no air bag fazem Ford convocar recall do New Fiesta

Segundo a montadora, é necessário fazer a atualização da versão do software do módulo de controle deste componente para adequar seu funcionamento
Por Welington Vital  
a a a

SÃO PAULO – A Ford convoca proprietários dos veículos New Fiesta modelos 2011 a 2013, produzidos no período de três de novembro de 2009 até 21 de setembro de 2012, para entrarem em contato com a rede de concessionária da marca para realizar o recall do air bag lateral do tipo cortina.

Segundo a montadora, é necessário fazer atualização da versão do software do módulo de controle deste componente para adequar seu funcionamento nos termos do manual do proprietário do veículo.

A empresa informa ter constatado divergência entre a estratégia de abertura da bolsa de ar lateral do tipo cortina, do lado direito, em relação à informação contida no Manual do Proprietário sobre o funcionamento deste sistema. Esclarece ainda, que quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar lateral do tipo cortina quando o assento dianteiro direito estiver desocupado, aumentando o risco deste mesmo ocupante de sofrer lesões.

Quem deve comparecer?
Devem comparecer a uma concessionária autorizada os proprietários dos modelos 2011 a 2013 dos veículos New Fiesta com chassis conforme mostra a tabela abaixo:

New Fiesta - Chassis
Modelo De Até
Fonte: Procon-SP
2011 0BM100380 BM240215
2012 CM100037  CM211821
2013 DM100027 DM139546

Para mais informações, a marca disponibilizou o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br .

Procon
Segundo o Procon-SP, o recall envolve modelos adquiridos de concessionárias ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Caso o consumidor tenha dificuldade para efetuar o reparo ou substituição do veículo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

 


Deixe seu comentário