Em minhas-financas / impostos

Temer não vai encaminhar proposta de aumento de IR, diz nota da Presidência

"A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional", diz a nota oficial

SÃO PAULO – A Presidência da República divulgou nota no início da noite desta terça-feira (8) afirmando que não vai encaminhar proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso

Mais cedo, o presidente havia afirmado que alguns estudos sobre aumento da alíquota do Imposto de Renda tinham sido feitos, porém nada estava decidido. A fala ocorreu após fontes de agências de notícias afirmarem estar em estudo a criação de uma alíquota entre 30% e 35% para rendimentos superiores a R$ 20 mil mensais.

Em nota, a secretaria de comunicação social da Presidência da República afirmou que Temer fez menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. “Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando”.

Veja a nota na íntegra:

Nota oficial
A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Temer
(Reprodução)

Contato