Conteúdo editorial apoiado por

Receita disponibiliza programa gerador do DIRF 2017 online; faça download

Para utilizar o programa, basta fazer o download do mesmo no site da Receita de acordo com o sistema operacional de seu computador

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita disponibilizou nesta sexta-feira (27) o Programa Gerador do Imposto de Renda Retido na Fonte 2017. Com ele, os contribuintes, tanto pessoa física quanto jurídica, cujos rendimentos sofreram retenção do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) 2016, podem preencher informações diretamente no site ou importar as mesmas de bancos de dados corporativos.

Para utilizar o programa, basta fazer o download do mesmo no site da Receita, neste link, de acordo com o sistema operacional de seu computador.

Diferente do Imposto de Renda de Pessoa Física, a DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte) é feito pela fonte pagadora para informar, entre outras coisas, os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A declaração do IRRF 2017 deve ser entregue até o último dia útil de fevereiro – que, no caso, é o dia 27 do mês. A declaração do IRPF, por sua vez, deve ser entregue entre os dias 2 de março e 28 de abril. Mais informações sobre o programa e sobre a DIRF 2017 estão disponíveis no site da Receita Federal.