Conteúdo editorial apoiado por

Receita divulga datas para declaração do Imposto de Renda 2017

Já no dia 20 de janeiro serão disponibilizados para download os programas auxiliares do IRPF, o Carnê-Leão e Ganho de Capital

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal divulgou, nesta sexta-feira (6), o cronograma do IRPF 2017 (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017). Os contribuintes deverão entregar a declaração entre os dias 2 de março e 28 de abril.

Já no dia 20 de janeiro serão disponibilizados para download os programas auxiliares do IRPF, o Carnê-Leão e Ganho de Capital; já o programa gerador da declaração estará no site da Receita a partir do dia 23 de fevereiro. Além desses, também existe o rascunho da declaração, que permite que o contribuinte faça o “teste” de como será a declaração entregue no ano seguinte.

Segundo comunicado da Reita, na segunda quinzena de janeiro será divulgada a tabela de reajuste do salário para aplicação das alíquotas da contribuição previdenciária. A portaria será publicada após a divulgação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) pelo IBGE, prevista para 11 de janeiro.