Entrega Anual da declaração de Capitais Brasileiros no exterior termina na terça

Pessoas que possuem investimentos no exterior não precisam declarar apenas o IR

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Termina às 18 horas da próxima terça-feira, 5, o prazo para entregar ao Banco Central (BC) a Declaração Anual da Pesquisa de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) de 2015.

Estão obrigadas a prestar as informações as pessoas físicas e jurídicas residentes no país que detinham ativos de valor igual ou superior ao equivalente a US$ 100 mil no exterior em 31 de dezembro do ano passado.

O preenchimento da declaração é realizado via formulário eletrônico disponível na página do Banco Central na internet, e deve ser feito concomitantemente à declaração do Imposto de Renda, cujo prazo de encerramento é apenas no dia 29. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para declarar a CBE, é necessário acessar a área de CBE  em Câmbio e Capitais Internacionais e preencher o formulário.  “Devem ser declarados participações no capital social de empresas, títulos de renda fixa ou ações, imóveis e saldo em contas bancárias, juntamente com comprovantes de contratos de câmbio, de remessas e outros dados que comprovem a constituição dos depósitos”, explica o diretor da assessoria de câmbio FB Capital, Fernando Bergallo.

Com Agência Estado

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney