MP muda algumas regras e libera porte de arma para auditores da Receita

MP permite aos servidores integrantes da carreira de Auditoria do órgão portar arma de fogo institucional, em serviço

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governo federal editou a Medida Provisória 693 para alterar a lei que garante incentivos tributários às atividades relacionadas com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O texto também permite o porte de arma de fogo por auditores da Receita Federal. A MP está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem com circulação nesta quinta-feira, 1.

Sobre os Jogos, a MP disciplina, entre outros pontos, a isenção da Taxa de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro para empresas, atletas, Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Federações Desportivas Internacionais (Ifs) e Comitês Olímpicos e Paralímpicos de outras nacionalidades para treinamentos e competições dos Jogos.

No trecho que trata da Receita Federal, a MP permite aos servidores integrantes da carreira de Auditoria do órgão portar arma de fogo institucional, em serviço. Diz o texto: “O servidor poderá portar arma de fogo: institucional, mesmo fora de serviço, desde que desempenhe atividade externa e esteja sujeito a maior vulnerabilidade em razão de suas funções; ou institucional ou de propriedade particular, mesmo fora de serviço, na hipótese de ameaça a sua integridade física ou de sua família decorrente das atividades que desempenhe e devidamente registrada junto à autoridade policial competente”.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ato conjunto dos ministros da Fazenda e da Justiça ainda vai regulamentar o assunto. Ao Comando do Exército, cabe estabelecer as dotações de armamento, munição e demais produtos controlados para a Receita Federal, que poderá fixar normas complementares para o cumprimento da determinação.

Leia também

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Continua depois da publicidade

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra