Camex prorroga redução tributária de uma lista de produtos

A Câmara também fez alterações na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM)

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou por mais nove meses a alíquota de 2% do Imposto de Importação incidente sobre óleo de palma (palmiste). A tarifa original de importação do produto é 10%. A alíquota menor terá vigência até 16 de abril do próximo ano e vale para um cota de importação de 215.489 toneladas, conforme determina a Resolução 66, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23.

Por meio de outro ato, a Resolução 68, a Camex também manteve em 0% a alíquota do imposto incidente sobre alumínio não ligado. A retirada do imposto vale até 18 de agosto do ano que vem para uma cota de importação de 650 mil toneladas.

A Camex ainda prorrogou a vigência de alíquotas do Imposto de Importação de vários outros produtos, como derivados de leite e brinquedos. A Resolução 72 estende até 2023 a alíquota de 28% incidente sobre leite integral, soro de leite, mussarela, entre outros. Também prorroga até 2021 a tarifa de 35% de triciclos, bonecos, quebra-cabeças e outros. Há ainda a prorrogação até 2023 da alíquota de 35% incidente sobre pêssegos em água edulcorada, incluindo xaropes, em polpa brix e em conserva.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Câmara também fez alterações na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e nas alíquotas do Imposto de Importação que compõem a Tarifa Externa Comum (TEC) de alguns tipos de poliéster. A TEC do produto foi fixada em 18%, conforme a Resolução 67.

Tópicos relacionados