Levy diz que Carf vai acelerar recuperação de créditos tributários

De acordo com o ministro, o conselho possui estoque de 116 mil processos a serem julgados, e que está se concentrando na recuperação de créditos da ordem de 70 bilhões de reais

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quarta-feira que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) está sendo reestruturado para acelerar a recuperação de parte de um litígio tributário de 510 bilhões de reais.

“Essa arrecadação não pode ficar em recursos protelatórios e encalhados no Carf”, disse o ministro, que participa de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

Por enquanto, o ministro não falou ou foi questionado sobre outros assuntos.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Responsável pelo julgamento de créditos tributários, o Carf está paralisado desde a deflagração da Operação Zelotes no fim de março, que investiga esquema de fraude estimada em 19 bilhões de reais.

De acordo com o ministro, o conselho possui estoque de 116 mil processos a serem julgados, e que está se concentrando na recuperação de créditos da ordem de 70 bilhões de reais.

O ministro chegou à comissão com quase 1 hora e meia de atraso e foi cobrado pelos deputados por não ter explicado o motivo e por não ter prestado atenção à apresentação dos membros da comissão.