‘Governo tem de buscar equilíbrio’, diz senador sobre alta de impostos

Luiz Henrique ponderou que a volta da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) beneficiará os Estados

Estadão Conteúdo

Publicidade

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) evitou criticar o pacote de aumento de impostos anunciado na segunda-feira, 19, pelo governo federal, mas disse que “o ajuste tem que ser feito pelo lado da despesa”. “O governo tem de buscar o equilíbrio”, afirmou, logo antes de uma reunião no Ministério do Planejamento.

Luiz Henrique ponderou que a volta da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) beneficiará os Estados. “Tem de examinar medida por medida para ter análise equilibrada”, disse. O senador acompanhou o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Questionado sobre a possibilidade de ocupar a presidência do Senado, o parlamentar respondeu: “O meu nome tem sido citado, mas essa é uma questão que veremos no dia 1º (de fevereiro)”, disse, em referência à data de início da nova legislatura e eleição da Mesa Diretora.