Feirão do Imposto revela peso das taxas no Brasil

Visitantes receberão tabela que mostra o peso dos impostos em dezenas de itens de consumo

Publicidade

SÃO PAULO – Desde o início deste ano, os números do Impostômetro não param de rodar e já ultrapassaram a quantia de R$ 1,130 trilhão de recolhimento de impostos municipais, estaduais e federais.

Com quantia recolhida com tributos é possível pagar 64.623 meses de contas de luz de todos os brasileiros, construir mais de 841.562 quilômetros de estrada, fornecer medicamentos para toda a população do país por 374.861 meses e pagar mais de 1.555.939.650 salários mínimos à população.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil, o NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) do Ciesp organiza o Feirão do Imposto, onde voluntários e universitários estarão mostrando à população o quanto é recolhido em cada produto comprado ou serviço prestado.  

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os visitantes receberão tabela que mostra o peso dos impostos em dezenas de itens de consumo. A lista mostra a carga que incide no açúcar, que é de 30,60%, leite (18,65%), medicamentos (33,87%), gasolina (53,03%), conta de luz (48,28%), água (24,02%), micro-ondas (59,37%) e também na dose de cachaça (de 81,87%), a mais alta da lista. Na média, o consumidor recolhe mais de 45% em impostos em cada produto ou serviço que adquire. Clique aqui para abrir as tabelas de produtos e impostos cobrados.

O evento acontece neste sábado (13), em oito cidades do estado de São Paulo: Alta Noroeste (Araçatuba), Americana, Guarulhos, Jacareí, Jaú, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Taubaté.