Conteúdo editorial apoiado por

Nova versão de aplicativo da Receita permite cálculo do IR no smartphone

Através da plataforma, os contribuintes também podem consultar e imprimir o DARF para o pagamento de cotas do IR a partir de 2006

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal lançou, nesta sexta-feira (15), uma nova versão para o programa APP Pessoa Física da RFB. Dessa forma, por meio do aplicativo, o contribuinte com smartphones e tablets poderá simular o cálculo do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) mensal e anual.

Através da plataforma, os contribuintes passam também a poder consultar e imprimir o DARF para o pagamento de cotas do IR a partir de 2006. Para isso, contudo, é preciso fazer um cadastramento prévio do equipamento móvel na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

De acordo com o órgão, o novo serviço inclui ainda outras atualizações e novas funcionalidades. No caso do DARF, o aplicativo faz de forma automática a atualização dos valores, com cálculo de multa e juros.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A nova versão do aplicativo armazena o histórico dos serviços de “Consulta CPF” e “Restituição CPF”. Desde que lançou o sistema, em junho de 2012, a Receita já recebeu mais de um milhão e 100 mil consultas sobre “Restituição IRPF”, e mais de um milhão de “Consulta CPF”.