Em minhas-financas / imoveis-compra

Brad Pitt constrói casas sustentáveis em cidade devastada pelo furacão Katrina

As casas utilizam materiais ecológicos, como painéis solares no telhado, sistemas de ventilação e aquecimento e até o piso do imóvel

Brad Pitt
(DFree / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Dez anos após o furacão Katrina, em Nova Orleans, Estados Unidos, o ator Brad Pitt construiu casas “eco-friendly” para moradores da região através da sua ONG Make it Right. As informações são do portal Catraca Livre.

As casas utilizam materiais ecológicos, como painéis solares no telhado, sistemas de ventilação e aquecimento e até o piso do imóvel. A ONG de Pitt foi criada em 2007, se comprometendo a construir 150 casas na cidade de Ninth Wartd, uma das mais devastadas pelo furacão de 2005. Até o início do ano, 109 casas já foram construídas.

O site da organização compartilha as experiências dos projetos, tal como nas redes sociais. “Na verdade, esta é a definição de arquitetura: solucionar problemas através do design. Não estamos falando sobre estética, mas sobre funcionalidade, e isto é o santo graal da arquitetura”, disse o ator. É possível fazer doações para a ONG do ator em seu site.

Contato