Em minhas-financas / gadgets

Google apresenta 6 novidades para o mercado brasileiro

Evento Google For Brasil aconteceu na cidade de São Paulo nesta quinta-feira

Google for Brasil
(Divulgação)

SÃO PAULO - O Google realizou nesta quinta-feira (7) a segunda edição anual do evento Google For Brasil, onde apresenta ferramentas e novidades especificamente voltadas à comunidade brasileira.

Durante o evento, foram introduzidas 7 novidades mais importantes para a comunidade local - sendo que algumas são exclusivamente brasileiras e outras também existem para outros públicos do Google. Confira:

  1. 1. Acompanhamento da Copa do Mundo
  2. O buscador do Google será totalmente adaptado para permitir melhor acompanhamento da Copa do Mundo na Rússia. Será possível assistir a vídeos dos melhores momentos diretamente pelo app no celular, por exemplo, ou acompanhar o tempo real das partidas. 
  3. Para quem usa smartphone Android, haverá a opção de fixar um placar na tela inicial. "Encontre a partida, toque e arraste para fixar o jogo em qualquer lugar da tela. Assim, você fica sabendo quem está ganhando sem nem mesmo dar um Google", explica a empresa. 
  4. 2. Android Go no Brasil
  5. A versão mais leve do sistema operacional móvel do Google finalmente chegou ao Brasil. Trata-se de uma possibilidade otimizada para celulares de entrada, com menos potência e, consequentemente, mais baratos. Os aparelhos que atenderão a demanda por celulares mais acessíveis por aqui são os das fabricantes Positivo, Multilaser e Alcatel. 
  6. 3. Informação para as eleições
  7. As eleições presidenciais em outubro também ganharão um acompanhamento especial nas buscas. Será possível acompanhar na página s principais datas do calendário eleitoral, os candidatos e outras informações importantes sobre as eleições. Nos dias das votações, o resultado estará em tempo real no Google Search.
  8. Os candidatos terão a opção de publicar declarações e propostas de campanha diretamente no Google, para melhor acompanhamento de temas importantes. 
  9. "Quando a campanha eleitoral começar, em agosto, lançaremos um site dedicado do Google Trends para o Brasil que oferecerá uma visão geral da corrida pelas lentes da Busca. O site vai reunir dados sobre o interesse pelos candidatos e seus partidos, os temas mais pesquisados e outras consultas relacionadas a eleições, tudo em tempo real", escreveu o Google. 
  10. 4. Melhorias no assistente pessoal
  11. No ano passado, o Google acrescentou o português brasileiro a seu assistente pessoal. Agora, este já é o segundo idioma mais utilizado na plataforma. 
  12. Para melhor atender esse público, a empresa está formulando parcerias com empresas como iFood, Restorando e 99 para acessar estes apps diretamente via comando de voz no Brasil. 
  13. 5. Google Maps mais inteligente 
  14. A ferramenta de navegação viária do Google ganhou recursos para informar o motorista de áreas restritas pelo rodízio de carros em São Paulo. Basta o motorista informar o final da placa para ser instruído a evitar áreas restritas. Além disso, mais que dobrou o número de cidades brasileiras com informações sobre trânsito em tempo real (de 6 para 15). 
  15. Em outra frente, uma parceria com o Restorando permitirá ao usuário fazer reservas em restaurantes sem precisar sair do Maps. 
  16. 6. Art Selfie no Brasil
  17. Em entretenimento, a ferramenta que transforma selfies dos usuários em obras de arte agora está disponível no Brasil. Basta subir a foto e encontrar um "match" entre obras que incluem os acervos da Pinacoteca e do Museu Nacional de Belas Artes. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato