Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp confirma que em breve cobrará por Business

Atualmente, as empresas que usam o WhatsApp Business não pagam a mais por ele 

Whatsapp
(Rahul Ramachandram / Shutterstock.com)

SÃO PAULO - O WhatsApp confirmou que em breve passará a cobrar pelo serviço Business. Em evento em São Paulo nesta quarta-feira (23), o diretor de marketing da plataforma Maz Sharafi garantiu que a ideia "monetizar" a versão da plataforma oferecida para pequenas e médias empresas. 

Não há mais detalhes de como vai funcionar a cobrança ou datas definidas. Além disso, no evento ele citou a versão Enterprise do WhatsApp que ainda está em fase de testes que será focada em grandes empresas.

Atualmente, as empresas que usam o WhatsApp Business não pagam a mais por ele. A ferramenta oferece, assim como a página do Facebook, um recurso de Business Profiles, onde os clientes podem obter informações úteis sobre o negócio, como e-mail, website ou detalhes do negócio. Além de uma conta comercial, que  pode ser configurada usando o número de celular e também com o número fixo. O titular da conta simplesmente terá que escolher a opção para verificação em caso de linha fixa.

O Business oferece também estatísticas de mensagens para analisar o desempenho das mensagens enviadas através de métricas simples.

Quer começar a investir para montar sua empresa? Invista na XP. 

Contato