Publicidade
SÃO PAULO – O YouTube informou que vai lançar na próxima semana um novo serviço de streaming de música, o YouTube Music, que vai concorrer diretamente com o Spotify.
De acordo com a empresa, o streaming será lançado no dia 22 de maio e virá com uma série de playlists personalizadas que, além de músicas originais, terão remixes, covers e versões ao vivo. Haverá ainda a opção de encontrar uma música quando o usuário não sabe o nome, utilizando descrições como “música hipster com assovios”, ou com partes da letra da canção.
O serviço estará disponível gratuitamente (versão com publicidade) ou pela opção do serviço de assinaturas “YouTube Music Premium”, que é sem comerciais e permite o download da música e reprodução em pano de fundo, por US$ 9,99 mensais.
Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Inicialmente o serviço estará disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Segundo o YouTube, o serviço será ampliado para outros países nas próximas semanas, como Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
Além de anunciar o streaming, o YouTube também divulgou que o programa de assinatura de vídeos, o “YouTube Red” passará a se chamar “YouTube Premium”, oferecendo acesso ao YouTube Music e aos conteúdos originais da plataforma. Nos EUA o serviço estará disponível por US$ 11,99 mensais, mas para quem já é assinante, o preço será mantido.