Em minhas-financas / gadgets

Os 5 anúncios mais importantes do Google em seu maior evento anual

Além do Android P, gigante anunciou novidades para boa parte de seu portfólio

Google-Celular
(photobyphotoboy / Shutterstock.com)

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (8), o Google apresentou novidades em seu evento anual mais importante, o Google I/O, algumas novidades do Android P (leia mais aqui). Foi a maior mudança do sistema operacional móvel dos últimos anos - mas não a única novidade anunciada pela gigante de tecnologia no palco. 

Confira abaixo os 5 anúncios mais importantes feitos pela empresa no primeiro dia do evento: 

  1. Robô que faz ligações 
  2. O assistente virtual do Google ganhou um belo upgrade que o permitirá fazer ligações e conversar com seres humanos. Na apresentação, um dos exemplos foi uma ligação entre máquina e ser humano marcou horário em um salão de beleza. Mesmo interações inesperadas, como a necessidade de trocar o horário, foram resolvidas pelo robô. Não se sabe quando o recurso estará disponível em português. 
  3. Google Fotos turbinado
  4. A plataforma infinita de armazenamento de imagens do Google ganhou funções importantes. Entre elas, a capacidade de transformar textos em PDF (como se fosse um scanner) ao fotografar documentos. 
  5. Em termos imagéticos, o Google passa a oferecer melhorias e edições para determinadas fotografias. Detalhes como mudança de exposição e de cor - e até mesmo a possibilidade de colorir fotos em preto e branco - foram apresentados. 
  6. Gmail inteligente
  7. O serviço de e-mail mais usado no mundo acaba de ser totalmente reformulado, mas ganhou atenção também na conferência desta semana. A partir deste mês, usuários dos EUA poderão usar um recurso de auto-completar palavras e frases ao digitar e-mails. Sugestões poderão ser acessadas ou ignoradas. 
  8. Maps inteligente
  9. A partir do uso de inteligência artificial, o Google Maps passa a ser capaz de presumir lugares interessantes para o usuário e destacá-los no mapa. Restaurantes mais próximos ao gosto pessoal do usuário serão priorizados, por exemplo.
  10. No mesmo app, a realidade aumentada melhora a experiência ao mostrar o ambiente real acrescentando as instruções de navegação. Caminhando pela rua, um usuário pode olhar a tela para saber se entra à esquerda ou à direita, por exemplo.
  11. Google News inteligente
  12. Já deu para notar que a inteligência artificial foi o grande foco da conferência. A plataforma de notícias Google News também usará aprendizagem de máquina para intuir as notícias mais relevantes na rotina de cada usuário. Também foi anunciada uma integração entre o News e a plataforma de assinaturas do Google - que permite o pagamento em outros veículos de mídia. 
  13.  

Contato