Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp testa recurso que permite conversar com usuários que não estão salvos em sua agenda

Hoje, para poder conversar com qualquer usuário do WhatsApp, é preciso ter o número salvo na agenda ou receber uma mensagem do mesmo.    

Whatsapp
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O WhatsApp está em trabalhando em um recurso que usuários conversem com contatos que não estão salvos em sua agenda: de acordo com o site WaBetaInfo, o aplicativo está testando a possibilidade de, através de um link enviado para o destinatário, iniciar uma conversa com ele sem ter o contato salvo.

A versão que está testando o recurso é a número 2.18.138 do WhatsApp Beta para Android, ou seja, pode ser usada somente pelos usuários deste sistema operacional.

O link que fará essa ponte entre os usuários usa um novo domínio do WhatsApp, o wa.me. Quando aberto, ele redireciona para outro domínio do WhatsApp, o api.whatsapp.com, que inicia o aplicativo do WhatsApp quando aberto no celular. O link poderá ser compartilhado através de qualquer outro meio – a única condição para que esse processo funcione é que o link seja aberto em um smartphone.

Hoje, para poder conversar com qualquer usuário do WhatsApp, é preciso ter o número salvo na agenda ou receber uma mensagem do mesmo.  

Outro novo recurso entra nesta versão do WhatsApp: uma aba na conversa que mostra os emojis mais buscados pelo usuário.

Por se tratar de uma versão Beta, não se sabe se os novos recursos entrarão para futuras versões estáveis do aplicativo. Na maioria dos casos, as atualizações da versão Beta do app acabam sendo lançadas oficialmente.

É possível ter milhões - e até bilhões - em patrimônio. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato