Em minhas-financas / gadgets

Golpe no WhatsApp promete kits de O Boticário para o Dia das Mães

Pelo menos três links fraudados diferentes estão sendo enviados às vítimas por WhatsApp e por SMS para usuários

O Boticário
(divulgação)

SÃO PAULO - O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais rentável do comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, e atrai cibercriminosos de olho na disponibilidade dos brasileiros em consumir mais nessa época. 

Pelo menos três links fraudados diferentes estão sendo enviados às vítimas por WhatsApp e por SMS para usuários. A mensagem anuncia um falso kit de Dia das Mães do O Boticário que, ao ser clicada, encaminha o usuário para sites que roubam informações e instalam vírus nos celulares.

A empresa de tecnologia Arcon, que identificou o golpe, recomenda que os usuários desconfiem de promoções nas redes sociais ou compartilhadas por WhatsApp, e nunca clicar em endereços desconhecidos.

Em nota, O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães. "O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais. A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos".

Contato