Em minhas-financas / gadgets

Trocar a bateria do iPhone melhora o desempenho do celular? Vídeo compara antes e depois

Engenheiro comparou velocidade de um iPhone 6s antes e depois de a bateria ser trocada  

Bateria
(Divulgação)

SÃO PAULO – Desde o final do ano passado, a Apple cobra um preço mais baixo pela troca de baterias do iPhone. A medida veio logo após a empresa admitir que reduzia a velocidade dos iPhones mais antigos para não danificar ainda mais as baterias dos smartphones – que, por serem mais antigas, tendem a ter performance reduzida.

Teoricamente, a troca da bateria permite que o iOS volte a operar na velocidade máxima do processador, tornando o dispositivo mais rápido. Ainda não havia sido registrado, entretanto, o quanto mudam os smartphones que têm sua bateria trocada – até o engenheiro Bennett Sorbo publicar em seu canal no YouTube uma comparação entre o antes e depois de a bateria ser trocada.

Sorbo usou um iPhone 6S na comparação e atribuiu pontos ao desempenho do celular em cada uma das situações. Com a bateria antiga, ele fez 2.485 pontos no teste, número que depois da troca saltou para 4.412.

No Brasil, a Apple hoje cobra R$ 129 pela troca da bateria, que pode ser realizada por qualquer iPhone de modelo superior ao 6. Antes da polêmica em que se envolveu pelo desempenho dos smartphones, ela cobrava R$ 449 – e a troca era válida somente para os iPhones “aprovados” para a mesma.

Assista ao vídeo que compara o desempenho do iPhone a seguir: 

 

Viver de renda é possível, basta investir bem o seu dinheiro. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

Contato