Apple lançará carregador sem fio multiuso mês que vem, diz relatório

Plataforma alimentará iPhone, Apple Watch e fones AirPods simultaneamente  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Um relatório publicado pelo site japonês Mac Otakara afirma que a Apple lançará, no mês que vem, o gadget mais aguardado por usuários de seus produtos: um carregador sem fio. Essa tecnologia é esperada por aficionados da Apple desde 2015, quando a concorrente Samsung lançou sua primeira versão de carregamento sem fio para smartphones topo de linha.

A novidade, dizem os analistas, será melhor que a encomenda, já que o gadget é desenhado para alimentar as baterias de um iPhone, um Apple Watch e um par de fones AirPods simultaneamente.

Sem requerer cabos, o setup se chamará AirPower e é desenhado para iPhone X, 8 ou 8 Plus, além do Apple Wtach, e acomoda 3 aparelhos ao mesmo tempo. Ele deve ser lançado concomitantemente a um novo case que permite o carregamento sem fio dos AirPods.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o relatório, a novidade está marcada para chegar em março nas lojas da Apple e em revendedoras oficiais. Outra pesquisa anterior sugeriu que o preço desse dispositivo deve ser em torno de US$ 199.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney