Em minhas-financas / gadgets

Apple testa novo recurso que mostra como está o desempenho da bateria do iPhone

No caso de a bateria do aparelho estar muito degradada, o usuário será direcionado para fazer a troca da peça  

iPhone - bateria
(Denys Prykhodov / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Apple está testando um novo recurso em sua versão beta do iOS 11.3, que consiste em mostrar informações sobre a condição da bateria, segundo informações do site 9to5Mac. Chamada de Battery Health (Saúde da Bateria), a ferramenta mostra quando a bateria não pode mais oferecer seu desempenho máximo.

O recurso estará disponível para aparelhos posteriores ao iPhone 6 e os dispositivos atualizados para o iOS 11.3 terão o gerenciamento de desempenho desabilitado em um primeiro momento. Ele poderá ser habilitado pelo sistema automaticamente quando a bateria do dispositivo estiver desgastada, limitando o desempenho máximo do aparelho. Mas os usuários podem entrar em “Configurações -> Bateria -> Saúde da Bateria e desativá-la”.

A novidade chega após a polêmica de que iPhones antigos ficavam mais lentos devido ao software. A ideia é informar ao usuário o estado da sua bateria. O smartphone deve reportar 100% da capacidade.

No caso de a bateria do aparelho estar muito degradada, o usuário será direcionado para fazer a troca da peça. As baterias de iPhone são projetadas para durar até 500 ciclos, mantendo pelo menos 80% de capacidade. Se a sua não atende a essas especificações pode ser elegível para reparos de garantia gratuitos, segundo informa o site.

Veja como deve ser o recurso:

foto_1

foto_2

foto_3

Contato