Em minhas-financas / gadgets

Apple "mata" ferramenta usada por 55% das pessoas que têm iPhone

"Alcançabilidade" é útil para os usuários chegarem ao topo da tela  

SÃO PAULO – Sem botão home, o iPhone X, lançado na semana passada, acaba de “matar” uma função que 55% dos usuários de celulares da Apple diziam utilizar: a alcançabilidade. O número foi descoberto por uma pesquisa da ComScore sobre o uso de smartphones em 2017.

Embora nem todos conheçam essa função, ela permite que itens localizados no topo da tela se posicionem temporariamente no meio dela. Na prática, tudo o que está na tela “desce” quando o usuário toca duas vezes seguidas no Touch ID – isso facilita o alcance das opções que ficam mais acima, principalmente quando os aparelhos têm tela grande.

Segundo a mesma pesquisa, entre os usuários da Geração Y o uso é ainda mais frequente: 76% dos “millenials” disseram fazer uso da Alcançabilidade.

Pessoas que já tiveram acesso ao iPhone X disseram que aqueles com mãos pequenas podem continuar conseguindo usar o celular sem prejuízo de navegação por conta das bordas arredondadas. Embora a tela seja do mesmo tamanho das versões Plus, o iPhone X é menor que esses modelos por conta disso – potencialmente facilitando o uso com uma mão só.

iPhone X
(Reprodução)

Contato