Em minhas-financas / gadgets

iPhone 8 e iPhone 8 Plus são lançados com botão de Home e carregador sem fio; saiba tudo

Os dois novos modelos do smartphone foram anunciados nesta terça-feira (12) 

SÃO PAULO – Em evento realizado na nova sede da empresa, em Cupertino, nesta terça-feira (12), a Apple anunciou os modelos da nova geração do iPhone, os iPhones 8 e 8 Plus.

Nesses dois modelos, a empresa optou por manter o design já usado nos antecessores iPhone 7 e iPhone 7 Plus, o botão Home e as bordas laterais da tela que foram extintos no inédito modelo apresentado pela empresa, o iPhone X.

A mudança mais relevante no design é a cobertura de vidro sob o alumínio que foi implantada na parte traseira do smartphone. Ele também ganhou uma nova cor e agora será vendido nos acabamentos silver, space gray e gold.

Eles também mantêm outras características da geração 7: estão disponíveis em dois tamanhos, de 4,7 e 5,5 polegadas – para o iPhone 8 e iPhone 8 Plus, respectivamente. Ganha destaque o vidro utilizado no display frontal de ambos os modelos. Com reforço de ferro, ele é o vidro mais duradouro e resistente já utilizado em um smartphone, segundo a Apple.

Outra novidade é o suporte para carregamento de bateria sem fio. Para que os usuários do iPhone possam usufruir da tecnologia, a Apple fez parceria com diversas empresas, como o McDonald’s, para que elas ofereçam o carregador sem fio.

Tecnicamente falando, eles apresentam melhorias. O processador evoluiu de um A10 para o A11 Bionic, que é 70% mais rápido e conta com recursos de redução e barulho e calor. As opções de armazenamento agora são de 64 GB e 256 GB.

Câmera
O iPhone 8 e 8 Plus mantem as câmeras dos modelos da geração 7: o modelo mais simples tem uma câmera de lente única com sensor de 12 megapixels, enquanto o Plus conta com a câmera de lente dupla e o mesmo sensor.

O que muda é a qualidade dos vídeos gravados: segundo a Apple, a qualidade da gravação é de 1080p e tem 240 frames por segundo.

Vendas e preços
Nos Estados Unidos, as vendas do iPhone 8 e 8 Plus começam no dia 15 de setembro. Eles custam US$ 699 e US$ 799, respectivamente.

Ainda não existe previsão de chegada dos dispositivos no Brasil e nem uma estimativa de quanto devem custar.

Confira a seguir as imagens apresentadas do smartphone: 

 

iPhone 8
(Reprodução)

Contato