Em minhas-financas / gadgets

iPhone X: tudo sobre o grande lançamento da Apple, que custa a partir de US$ 1 mil

Ele foi apresentado pelo CEO da Apple, Tim Cook, em evento realizado nesta terça-feira (12)

SÃO PAULO – O grande destaque do evento de lançamentos da Apple, realizado na tarde desta quinta-feira (12), foi o smartphone iPhone X. Se trata de um modelo inédito do já conhecido celular da marca, lançado em comemoração aos dez anos de sua primeira versão.

Logo antes de anunciar o iPhone X, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou que o produto é o conceito de como a Apple imagina o futuro dos smartphones. E, comparando-o com as versões anteriores do iPhone, é possível afirmar que as diferenças são gritantes.

Duas características dele já o diferenciam dos demais: ele não conta com o botão de Home e, seguindo a tendência iniciada pela Samsung, tem uma “tela infinita” de OLED, que ocupa todo o display frontal do aparelho. Com a retirada do botão Home, foi necessário implantar uma nova tecnologia para substituir o Touch ID, leitor de digitais que desbloqueava o smartphone e autenticava login e pagamentos.

Chamada Face ID, o novo recurso da Apple combinou inteligência artificial e novos sensores instalados na câmera frontal para tornar o smartphone capaz de reconhecer o rosto de uma pessoa até mesmo no escuro – e mesmo que ela mude a cor do seu cabelo, use óculos, chapéus e quaisquer acessórios no rosto que poderiam atrapalhar o reconhecimento. Além de ser mais avançada, a Apple garante que essa tecnologia também é mais segura que o Touch ID e que as chances de outra pessoa conseguir frauda-la é de uma em um milhão.

Outra novidade do smartphone é o suporte para carregamento sem fio, presente também nos iPhones 8 e 8 Plus.

Ele está disponível somente nas cores cinza espacial e preto e com as opções de armazenamento de 64 GB e 256 GB.

Câmera
Por conta do Face ID, a câmera frontal do iPhone X é a mais desenvolvida e avançada de um iPhone. A traseira, tal como o iPhone 8 Plus e seu antecessor, o iPhone 7 Plus, têm duas lentes com sensor de 12 megapixels. As novidades são as tecnologias Portrait Lightning e Portrait Mode, que permitem ajustar e controlar a iluminação das fotos como feito em um estúdio de fotografia e também ajustam a câmera para que as fotos de retrato fiquem melhores.

Vendas e preços
O iPhone X é o iPhone mais caro já lançado. Nos Estados Unidos, ele será vendido por a partir de US$ 999, preço para a versão de menor capacidade de armazenamento. As vendas têm início no dia 27 de outubro no país, um pouco depois do início das vendas dos iPhones 8 e 8 Plus.

Ainda não existe previsão de chegada do iPhone X no Brasil e nem quanto ele deve custar.

Confira a seguir as imagens do smartphone: 

 

iPhone x
(Reprodução)

Contato