Em minhas-financas / gadgets

Sharp lança linha de TV de alta resolução que deve custar a partir de R$ 28 mil

A fabricante japonesa anunciou sua nova linha de TVs Aquos 8K

SÃO PAULO – A fabricante japonesa Sharp anunciou sua nova linha de TVs Aquos 8K, as primeiras da marca desse tipo que serão vendidas para o público em geral. A qualidade das imagens deve ser muito superior do que aos televisores 4K e Full HD, devido à resolução maior. 

Segundo o site Nikkei Asian Review, o preço da linha Aquos pode deve custar a partir de 1 milhão de ienes, algo em torno de R$ 28 mil, em países como China, Japão e Taiwan, onde os modelos devem chegar primeiro. É provável que quando o produto chegar por aqui, venha ainda mais caro. 

A companhia afirmou também que está "acelerando o desenvolvimento de receptores de transmissão 8K, câmeras 8K e outros produtos 8K", para que haja acessórios compatíveis com a TV. A própria Sharp já tinha apresentado televisores 8K para o mercado em 2015, mas o foco era o mundo corporativo. 

“Nossa principal estratégia a partir de agora é criar um ecossistema de TVs 8K. Os lançamentos acontecem a partir do final deste ano”, afirmou Yoshihiro Hashimoto, executivo da Sharp. 

Veja o modelo: 

Sharp
(Shutterstock)

Contato