Em minhas-financas / gadgets

iPhone 8, iPhone X e iOS 11: tudo o que a Apple deve lançar no evento desta terça-feira

Apesar de o lançamento mais esperado ser a nova versão do iPhone, outras novidades também devem ser apresentadas

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (12), a partir das 14h, acontece o evento anual da Apple em que a empresa anuncia todos os produtos que entram para o seu portfólio.

A edição deste ano deve ter mais de um lançamento, mas o mais importante dele - e em que o mercado de tecnologia coloca mais expectativa - é o iPhone, que recentemente completou dez anos e, em homenagem à data, terá uma edição especial.

Por esse e outros motivos, a expectativa é de que os próximos anúncios sejam os “mais importantes dos últimos anos”, de acordo com o Business Insider. Pensando nisso, o site separou, de acordo com o que dizem analistas, o que deve ser apresentado no dia 12 de setembro. Confira a seguir:

Três novas versões do iPhone
Além das versões normal e Plus, uma nova versão chamada iPhone X será lançada. A diferença desta em relação às duas já existentes, como mostrou o iOS, disponibilizado antes de seu anúncio, será a presença de uma display OLED de ponta a ponta e a extinção do botão home. Ela também deve ter um processador mais rápido.

Em relação ao iPhone 8 e 8 Plus, eles terão como novidade, tal como o iPhone X, o sistema de reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone. 

Apple Watch
Apesar de o iPhone sempre roubar o destaque dos lançamentos da Apple, outro dispositivo também deve contar com novidades: o Apple Watch. A nova versão de seu relógio inteligente deve ser apresentada junto do novo iPhone e ter, entre outras melhorias, a conexão celular própria – dispensando que ele tenha de ser pareado com o iPhone o tempo todo.

Novo Apple TV
A nova versão do Apple TV deve ter foco na transmissão ao vivo de conteúdo, principalmente de notícias e esportes, de acordo com a Bloomberg; ela também terá suporte para transmissão de conteúdo 4K e HDR.

A empresa estaria em discussões com estúdios de Hollywood para poder transmitir filmes e séries de estúdios através do iTunes, mas também está trabalhando no seu próprio conteúdo original para transmitir através do serviço.

Atualização do iOS
O novo iPhone já deve vir acompanhado do iOS 11, nova atualização do sistema operacional da Apple. Entre as características previstas para ela estão: um novo teclado para o dispositivo, que poderá ser usado com uma mão só; mudanças no gerenciamento de armazenamento do dispositivo; o modo “dirigindo”, que impedirá que o usuário receba notificações ou textos; e mudanças na barra de notificações, entre outras.

Ele também será lançado e disponibilizado para as demais versões do iPhone no dia 12.

Tim Cook 3 - lançamento iPhone 5 - 12/09/12
(Beck Diefenbach/Reuters)

Contato