Em minhas-financas / gadgets

Os aplicativos que mais consomem bateria, dados e espaço no Android

O Samsung WatchON é o aplicativo que mais consome do sistema operacional como um todo

SÃO PAULO - O Samsung WatchON, aplicativo que exibe conteúdo da TV no smartphone, é o que mais consome do sistema operacional Android. Isso significa que ele é o que gasta mais bateria, mais espaço de armazenamento e acaba com os dados móveis primeiro. Consequentemente, diminui o desempenho do aparelho, segundo dados do Relatório Trimestral de Tendências e Desempenho, da empresa de segurança digital Avast.

A empresa avaliou o desempenho de aplicativos na plataforma do Google no primeiro trimestre deste ano. O relatório mostra um ranking  que une três categorias: os 10 apps que mais gastam bateria, que consomem mais espaço e os que acabam o pacote de dados 3G/4G mais rápido.

Em segundo lugar, ficou o Google Docs, considerado uma surpresa para a empresa. A pesquisa mostra que o app foi o que mais gastou bateria ao ser acessado regularmente, dentro do ranking que une as três categorias. 

Para a pesquisa, foram coletados dados anônimos de mais de 3 milhões de smartphones Android do mundo todo. Foram avaliadas apps com pelo menos 50 mil usuários ativos

A empresa destaca Snapchat, Facebook e Spotify por aperfeiçoarem seus aplicativos e saírem da lista dos que consomem mais do celular. 

Confira:

 Aplicativos que gastam mais bateria, dados móveis e espaço de armazenamento (ranking unificado):

Aplicativos que mais consomem o pacote de dados (baixado pelos usuários): 

Aplicativos que mais consomem a bateria (baixado pelos usuários): 

Android x iOS
(Shutterstock)

Contato