Uber anuncia novas ferramentas para sua plataforma corporativa

Empresa tem com o objetivo de facilitar a logística das companhias e de seus funcionários

Giovanna Sutto

Taxa de espera da Uber começa a valer no Brasil todo

Publicidade

SÃO PAULO –  A Uber anunciou nesta terça-feira (15) sua nova versão da plataforma para empresas. Com um design mais prático e novas ferramentas, a empresa de caronas compartilhadas tem objetivo de melhorar o controle de gastos das companhias em sua plataforma. 

“Nosso foco era a eficiência das viagens de negócios, por meio de funcionalidades como faturamento mensal e relatórios customizáveis, mas não foi o suficiente. As mudanças chegam para aprimorar a plataforma. A ideia é ajudar na segurança de funcionários quando vão embora do trabalho tarde da noite, oferecendo vantagens para um deslocamento mais eficiente, por exemplo”, afirma a empresa em nota.

A nova versão tem novas ferramentas e opções. Entre as principais mudanças está a possibilidade de criação de programas de viagem para diferentes necessidades de deslocamentos, como casa-empresa, viagens comerciais ou qualquer outra necessidade.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa pode configurar uma política de “viagens noturnas” que funcione apenas para ir do trabalho para casa, após as 20h. Pode escolher ainda o quanto quer subsidiar por viagem e os valores que ultrapassarem esse limite permitida será cobrado conforme o método de pagamento escolhido pelo usuário.

Outra novidade é a customização para as viagens, que são as regras de uso para os funcionários e clientes. A empresa pode definir desde o tipo de carro que sua equipe pode usar, quanto pode gastar, a hora do dia em que a viagem deve ocorrer até o local de onde uma viagem precisa partir ou chegar, por exemplo.

A Uber para empresa traz também a opção de a companhia fornecer níveis customizados de acesso à Uber, dependendo da necessidade de cada pessoa. Por exemplo, você pode dar a todos os seus colaboradores R$10 (ou mais) para o deslocamento diário casa-empresa, enquanto dá aos recrutadores um valor especial para pedir viagens para candidatos.   

Continua depois da publicidade

A Uber acredita que as mudanças trarão economia de custos e tempo para as empresas, pois podem garantir que os colaboradores só façam viagens de acordo com a política definida pela companhia.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.