Em minhas-financas / gadgets

WhatsApp terá recurso para você não precisar mais sair do app

Facilitador de navegação já existe em versão para desenvolvedores  

SÃO PAULO – Com intuito de fazer usuários permanecerem ainda mais tempo usando o WhatsApp, o aplicativo trará, em uma versão futura, a possibilidade de assistir a vídeos do YouTube sem precisar sair da tela de mensagens. O blog WABetaInfo foi o primeiro a notar a novidade, na versão 2.17.40 para iOS – disponível apenas entre desenvolvedores.

Conforme mostra o site, vídeos enviados em conversas na plataforma podem ser reproduzidos em janelas flutuantes – da mesma forma que aparecem no app do próprio YouTube quando o usuário quer navegar pelo app enquanto assiste a algum vídeo concomitantemente. Essa janela poderá ser manipulada, mudando de tamanho e de lugar na tela.

Para quem prefere não misturar as coisas, a opção de ver em tela cheia, ainda dentro do WhatsApp, também será disponibilizada, de acordo com o site. Mudar de conversa, porém, para a reprodução do vídeo.

Graças ao tamanho da tela, a função só está disponível nas versões 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus do iPhone. Não se sabe sobre a chegada dela em aparelhos com Android, de acordo com o blog.

WhatsApp
(Shutterstock)

Contato