Em minhas-financas / gadgets

Maior rumor sobre o iPhone 8 tem tecnologia lançada pela Qualcomm

Empresa apresentou leitores biométricos que podem permitir que não haja botão na parte frontal do próximo iPhone  

SÃO PAULO – Segundo rumores e especialistas, o iPhone 8, próximo smartphone da Apple com lançamento previsto para este ano, provavelmente não terá o icônico botão frontal visível, mas sim um sensor de impressão digital escondido atrás da tela. Um lançamento da Qualcomm nesta terça-feira acaba de fortalecer essa possibilidade.

A companhia anunciou um sensor capaz de ler impressões digitais através de vidro e alumínio, compatível com os processadores Snapdragon, também da Qualcomm. De acordo com o Digital Trends, foram lançadas três versões. A “premium”, que funciona sob vidro para smartphones topo de linha; “high-end”, para celulares intermediários com funcionamento sob superfícies de metal e outra, também compatível com telas de vidro, voltada a aparelhos mais básicos.

Será possível usar essa tecnologia mesmo quando os dedos estiverem engordurados, suados ou molhados, por conta de uma tecnologia ultrassônica. Na própria terça-feira, o primeiro smartphone contendo esse sensor foi apresentado pela marca chinesa Vivo.

Embora acreditem que a maioria dos sensores serão posicionados na parte inferior da tela, como é hoje o dos iPhones, linha Galaxy até o S7, Moto, entre outros, a fabricante permitirá que a fabricante faça o uso que desejar. Foi dito na apresentação que a novidade não deve encarecer os valores dos smartphones.

 

Contato