Em minhas-financas / gadgets

Consumidores que compraram Galaxy S8 na pré-venda reclamam de defeito

Um especialista afirmou que o tom avermelhado pode ter sido causado por problema de balanceamento de cores

SÃO PAULO – O Galaxy S8 nem foi lançado mundialmente e já apresenta um defeito, segundo consumidores que compraram o aparelho na pré-venda e já receberam. De acordo com os relatos ouvidos pelo site Korea Herald, a tela do smartphone está com uma coloração avermelhada e mesmo mexendo nas configurações o problema persiste.

Ao site, um especialista, que não se identificou, afirmou que o tom avermelhado pode ter sido causado por um problema de balanceamento de cores "depois que a Samsung usou um vermelho profundo de AMOLED para fortalecer o vermelho".

Em resposta ao InfoMoney a Samsung afirmou que isso não é um problema de qualidade, e sim algo que poderia ser ajustado pelo próprio aparelho. 

“O Display Infinito no Galaxy S8 e S8+ utiliza a tecnologia Super AMOLED, permitindo aos usuários desfrutar de uma experiência de visualização mais nítida e vívida. O Galaxy S8 foi construído com uma tela adaptável que otimiza a faixa de cores, saturação e nitidez, dependendo do ambiente. Se necessário, os usuários podem ajustar manualmente o intervalo de cores do visor para alterar a aparência dos tons de branco, por meio de "Configurações -> Display -> Modo de tela -> Balanço de cor”, afirmou a empresa em nota. 

De acordo com o site, enquanto as telas de LCD usam três subpixels o que representa uso de tons em vermelho, verde e azul, o OLED conta com apenas dois tons, vermelho-verde e azul-verde. A duplicidade de uma cor pode causar um desnivelamento, por isso a Samsung desenvolveu um reforço no tom vermelho. Esse reforço, no entanto, poderia ter um efeito colateral, como o citado pelos consumidores. 

É provável que a Samsung consiga corrigir o erro, por meio de uma atualização de software, se o problema for realmente esse desnivelamento de cores. 

Ainda não se sabe se o defeito vai afetar muitos consumidores, considerando que o lançamento mundial ainda não aconteceu. No Brasil, o Galaxy S8 chega em 12 de maio.

Galaxy S8
(Divulgação )

Contato