Em minhas-financas / gadgets

Usuários do Gmail podem transferir dinheiro entre si nos EUA

A transferência não cobra nenhuma taxa dos usuários que trocam dinheiro entre si e, para ser realizada, não precisa que nenhum outro aplicativo de pagamentos esteja instalado no celular

SÃO PAULO – Uma nova ferramenta do Gmail nos Estados Unidos permite que o usuário transfira dinheiro para outros contatos a partir da própria conta de e-mail, tal como requisitar que lhe transfiram determinada quantia.

A transferência não cobra nenhuma taxa dos usuários que trocam dinheiro entre si e, para ser realizada, não precisa que nenhum outro aplicativo de pagamentos esteja instalado no celular do destinatário. Além disso, é possível transferir para ou de uma conta de e-mail que não seja do Google.

A princípio, os usuários dos Estados Unidos podem fazer a transferência através do aplicativo do Gmail ou através do site.

Em ambos os casos, a transferência é feita através do Google Wallet e todo o dinheiro transferido será cobrado na fatura do cartão de crédito do usuário, embora também seja possível conectar a conta do Wallet a uma conca corrente.

Como o Google Wallet ainda não funciona no Brasil, não existe previsão para que o recurso esteja disponível no país.

Gmail
(Divulgação/Google)

Contato