Em minhas-financas / gadgets

iPhone 8 pode ter lançamento atrasado ou chegar sem grandes inovações

Analista de tecnologia acredita que não há tempo para a Apple desenvolver tudo o que planeja até setembro

SÃO PAULO – O lançamento do iPhone 8 pode não acontecer em setembro – mês que normalmente abriga os eventos para novos smartphones da Apple. Caso seja, provavelmente não terá algumas das principais novidades aguardadas pelos consumidores e especialistas.

Para o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que ficou famoso por normalmente acertar os planos da Apple com antecedência, a companhia planeja lançar um iPhone com tela OLED e sem botão físico de home, o que seria inviável para um lançamento em setembro. Suas previsões foram replicadas no Business Insider.

Ele acredita que, mantendo o padrão de qualidade da companhia, as peças do novo gadget devem, na verdade, começar a ser fabricada no nono mês do ano. Isso porque os demais componentes do celular, como a solução de leitor de digital na própria tela, deverão ser feitos sob medida para os produtos da Apple.

Isso significa que, caso haja um lançamento da Apple em setembro, ele provavelmente não será do iPhone 8, mas sim de aparelhos intermediários.

Outras novidades esperadas para a edição comemorativa de 10 anos do iPhone, cujo nome pode ser iPhone X, de acordo com alguns analistas, são: três modelos diferentes entre si; traseira de vidro; tela maior de ponta a ponta do aparelho, com sensor de digital embutido; câmera com duas lentes e nova tecnologia 3D que permitiria reconhecimento facial e de gestos.

Design iPhone 8 - protótipo
(Reprodução)

Contato