Instagram faz mais uma mudança radical com “carrossel”

Em 2016, a rede social anunciou nada menos que 7 mudanças substanciais

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Instagram anunciou nesta quarta-feira que passa a permitir que usuários publiquem até 10 fotos em uma só postagem, criando, assim, um carrossel de imagens. O recurso marca uma mudança radical no formato de feed da rede social.

No anúncio da novidade, o Instagram explicou que usuários poderão escolher a ordem das fotos e edita-las individualmente ou todas ao mesmo tempo. As fotografias terão legenda única e, “por enquanto”, será aceito apenas o formato quadrado.

 

Surpresa! ?? Deslize para a esquerda na publicação acima para ver mais. A partir de hoje você pode compartilhar até dez fotos e vídeos em uma publicação no Instagram. Com essa atualização, você não precisa mais escolher apenas uma boa foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Ao carregar seu feed, você verá um novo ícone para selecionar várias fotos e vídeos. É fácil controlar a aparência exata de como será a sua publicação. Basta tocar e segurar para alterar a ordem, aplicar um filtro em tudo de uma vez ou editar individualmente. Essas publicações têm uma única legenda e, por enquanto, são apenas no formato quadrado. Em uma grade de perfil, você verá que a primeira foto ou vídeo de uma publicação tem um pequeno ícone informando que há mais conteúdo para visualizar. No feed, você verá pontos azuis no final dessas publicações para avisar que você pode deslizar para ver mais. Você pode curtir e comentar como sempre. Esta funcionalidade será lançada globalmente nas próximas semanas para iOS e Android. Para saber mais, confira em help.instagram.com.

Uma publicação compartilhada por Instagram Brasil (@instagrambrasil) em

É a oitava grande mudança da rede social em muito pouco tempo. Em 2016, foram adicionados uma mudança no algoritmo que altera a ordem de aparição das publicações; reestruturação de logotipo; criação de perfis empresariais; zoom nas fotografias; Stories e álbuns pessoais de interesses.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney