SUS é satirizado em jogo online em que é preciso encontrar um médico

Personagem tem uma barra de vida limitada e precisa enfrentar filas de espera e descaso de funcionários

Publicidade

SÃO PAULO – O SUS (Sistema Único de Saúde) está sendo satirizado pelos jogadores de games online. O serviço ganhou um jogo chamado “SUS: The Game – Brazilian Hospital Simulator”, no qual o jogador precisa conseguir ser atendido antes que a sua vida acabe.

“Tenha a experiência de como é se sentir em um hospital público no Brasil (e provavelmente em qualquer país com hospitais em más condições ou mal administrados)”, diz a descrição do game. “Só há um médico que pode tratá-lo, encontre-o ele ou ela antes que seja muito tarde. Ninguém se importa ou quer ajudá-lo, então boa sorte.”

O personagem do jogo está doente e ao entrar em um hospital público para ser tratado. Porém, ele possui uma barra de vida e, a medida que o tempo passa, ela enche. Se chegar ao máximo o personagem morre e a partida deve ser reiniciada.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Logo na entrada do hospital você dá de cara com uma enorme fila de espera para ser atendido, precisa esperar a sua senha ser chamada, passar por atendentes que estão ocupadas acessando redes sociais e procurar um médico.

O jogo foi desenvolvido pelos brasileiros Ricardo Bencz e Luiz Alojziak durante o Ludum Dare, evento online em que participantes devem criar novos games em 72 horas.